Quarta, 23 de Abril de 2025 82 999 175 727
Política Sessão ordinária

Câmara analisa criação do Dia Municipal do CAC, proposta por Allysson da Tim

Projeto de Lei autoriza ainda que sejam realizados eventos públicos durante a data - 9 de julho

20/06/2024 10h50
Por: Paulo Marcello
Vereador Allysson da Tim (PP) de Arapiraca
Vereador Allysson da Tim (PP) de Arapiraca

Atualizado às 10:50

A Câmara de Vereadores de Arapiraca analisa o projeto de autoria de Wallysson Bispo da Silva - Allysson da Tim – (PP) que institui o 9 de julho, como Dia Municipal dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores – CAC’S no âmbito municipal. O texto está em tramitação no Legislativo.

Os CAC’s, - sigla utilizada para identificar caçadores, atiradores e colecionadores – são praticantes de tiro esportivo e estão legalmente autorizados pelos órgãos competentes para possuírem armas de fogo para fins, unicamente, esportivos e recreativos praticados em clubes específicos para a modalidade.

Projetos aprovados 

É de autoria da vereadora Fany Gabriella - Drª. Fany - (MDB) o requerimento que concede prioridade no atendimento psicológico na Rede Pública a Criança e Adolescentes que tenham sofrido abuso ou exploração sexual no Município de Arapiraca.  

Também é de sua autoria, o projeto que estabelece e institui o Programa de Mobilidade Urbana de Arapiraca e dispõe sobre a implementação de videomonitoramento em tempo real, central de monitoramento e operação de trânsito, além da criação de estacionamento rotativo.  

Já o vereador Léo Saturnino (MDB) aprovou o requerimento que dispõe sobre o ingresso de animais domésticos e de estimação em hospitais públicos, privados, clínicas da família e ambientes terapêuticos e de tratamento e dá outras providências.  

Léo também é o autor do projeto sobre a preservação da Memória Político-Administrativa do Município de Arapiraca. A matéria foi discutida e votada na última sessão da Casa de Leis. 

O Projeto de Lei Nº 16/2024, de autoria do vereador Adriano Targino (PP), também foi aprovado na Câmara Municipal. Pelo texto, ele declara Patrimônio Cultural Imaterial de Arapiraca, o Pelotão Montado da Polícia Militar (Cavalaria).  

Por sua vez, o vereador Rogério Nezinho (MDB) apresentou proposta que declara a Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, Patrimônio Histórico Cultural de Natureza Imaterial do Município de Arapiraca. O texto foi aprovado por unanimidade. 

O vereador Ginaldo Muniz – Bicudo – (PSB) é autor do projeto de lei que concede título de Cidadania Honorária do Município de Arapiraca para: Cosme Rogério Ferreira, Igor Leonardo Vasconcelos da Silva e Bruna Suelen Alves.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca, AL
Atualizado às 08h01
26°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 34°

27° Sensação
3.51 km/h Vento
61% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/04)

Mín. 19° Máx. 32°

Tempo nublado
Amanhã (25/04)

Mín. 19° Máx. 34°

Tempo nublado
Ele1 - Criar site de notícias