O deputado estadual André Silva (Republicanos) afirmou, em sessão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que a família Pereira é capaz de tudo para estar no poder e que isso faz parte do perfil de quem tenta aparecer com ar de bom moço.
A fala veio após o crime que vitimou o blogueiro Adriano Farias, ocorrido na terça-feira (18) em Junqueiro, fato que é manipulado pelo deputado Fernando Pereira como crime político, estratégia mesquinha para atingir a gestão municipal de Leandro Silva.
Logo após o crime, André Silva e o prefeito de Junqueiro estiveram na Secretaria de Segurança de Alagoas para pedirem apuração do crime com celeridade. Já nesta quarta-feira (19) em plenário, o deputado revelou que a investigação do telefone celular da vítima irá “ajudar muito” a esclarecer este assassinato.
“O que está acontecendo aqui é uma discussão por conta do ano político. Se não fosse ano eleitoral, esse cidadão [Fernando Pereira] sequer sabia quem era Adriano Farias”, disse.
De acordo com André Silva, tudo faz parte de uma tentativa de desviar a atenção e criar uma narrativa para que este crime não seja investigado. Um ato de desespero para o grupo que não consegue reagir e está muito distante segundo as últimas pesquisas eleitorais.
“Mas, como estamos há três meses da eleição e a pesquisa mostra que o pré-candidato dele não chega nem perto, ele [Fernando Pereira] vem com essa carinha de bom moço, com esses discursos bonitos. Eu sei o que esse povo é capaz de fazer para estar no poder. Eu sei e ele sabe”, frisou.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta quarta-feira (19), o prefeito Leandro Silva se manifestou sobre o crime e afirmou que os adversários querem dar conotação política ao homicídio.
“Estão querendo se aproveitar dessa situação. Estamos às vésperas das eleições. São lobos em pele de cordeiro”, disse Leandro Silva.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nublado