A Polícia Federal iniciou uma operação contra fraudes bancárias eletrônicas e clonagem de cartões da Caixa Econômica Federal em Alagoas. Nesta quinta-feira (5), foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Arapiraca e Girau do Ponciano, como parte da operação 'Cartões Gêmeos'.
A investigação, em colaboração com a FEBRABAN, revelou mais de 270 contas da Caixa que sofreram saques indevidos entre 2015 e 2017. Dois suspeitos foram identificados, um deles com antecedentes criminais por estelionato e tráfico de drogas.
O prejuízo estimado dos crimes é de aproximadamente R$ 620 mil, e os criminosos usaram contas de "laranjas" para ocultar a origem dos recursos, o que pode resultar em acusações de lavagem de dinheiro.
Além da subtração dos valores, foi constatado que os criminosos utilizaram contas de terceiros, conhecidos como "laranjas", para disfarçar a origem dos recursos ilícitos, o que pode configurar o crime de lavagem de dinheiro. Durante a operação, foram apreendidos notebooks, smartphones, documentos, relógios de luxo e três veículos, cujo valor total ultrapassa R$ 500 mil.
Os suspeitos enfrentam acusações de furto qualificado e lavagem de dinheiro, com penas que podem somar até 18 anos de prisão.
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas