Qualquer dúvida ou especulação sobre uma possível candidatura do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) em 2026, 'caiu por terra' na tarde desta terça-feira (18) durante a primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), na qual o Chefe do Executivo discursou.
Em alto e bom som, Paulo Dantas garantiu que não tem interesse em se candidatar a outro cargo público nas eleições do próximo ano, já que para isso teria que deixar o cargo, abrindo a vaga para seu vice Ronaldo Lessa (PDT).
Mesmo tendo assumido o mandato em maio de 2022, após eleição dos deputados estaduais para ocupar a vacância do cargo de governador, sua eleição em outubro daquele mesmo ano configura como segundo mandato, de acordo com a Legislação Eleitoral vigente.
Na ocasião, Paulo Dantas foi eleito 'governador tampão' já que seu titular, Renan Filho (MDB), havia renunciado para se candidatar ao Senado e o cargo de vice também estava em aberto já que Luciano Barbosa (MDB) fora eleito em 2020 e teve que deixar o mandato para assumir a prefeitura de Arapiraca.
“Não sou dono da razão, não sou melhor do que ninguém, não sei mais do que ninguém. Agora eu tenho fé em Deus, tenho coragem para trabalhar, tenho palavra, tenho compromisso com o povo de Alagoas e por essa razão, quem estiver achando que é blefe ou jogada política, tenha certeza que vou concluir o mandato e ao mesmo tempo cumprir todos os meus compromissos com o povo", disse o governador Paulo Dantas.
Ele ainda explicou porque não pretende deixar o mandato antes do dia 31 de deembro de 2026.
“Vou ficar até o último dia do meu mandato. Vou concluir o compromisso que fiz com o povo de Alagoas, por uma razão simples: estou com 60% dos compromissos concluídos, mas quero concluir os 100% que firmei e, para tal, preciso ficar até o último dia da nossa gestão”, garantiu Dantas antes de receber o perto de mão do presidente da ALE, deputado Marcelo Victor.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 35°
Tempo nublado