Na primeira sessão ordinária do ano, realizada na última terça-feira (25), o vereador Rogério Nezinho surpreendeu ao votar contra um projeto crucial para Arapiraca: a aprovação de um empréstimo para investimentos em infraestrutura. A decisão causou mal-estar dentro da própria família, já que Rogério é irmão da vice-prefeita Rutineide Pereira Nezinho e do deputado estadual Ricardo Nezinho, que sempre apoiou iniciativas semelhantes na Assembleia Legislativa.
O posicionamento do vereador vai na contramão de seu próprio discurso de defesa dos interesses do povo arapiraquense. Enquanto Rogério rejeita investimentos para a cidade, seu irmão Ricardo tem um histórico de apoio a propostas de financiamento para obras e programas sociais do Governo do Estado. Só na gestão do governador Paulo Dantas, a Assembleia aprovou, com o voto favorável de Ricardo, mais de cinco empréstimos – o mais recente, em outubro de 2024, no valor de R$ 3,38 bilhões.
Além da política, Ricardo Nezinho também se destaca no setor da saúde, conduzindo investimentos familiares, como a aquisição de uma casa de saúde e a possível transformação do antigo Hotel Plaza em um hospital. Mas essa união familiar parece ameaçada diante do discurso contraditório de Rogério Nezinho, que agora se opõe a um projeto que poderia trazer avanços para Arapiraca.
Afinal, qual Nezinho está realmente ao lado do progresso da cidade?
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 35°
Tempo nublado