Um funcionário faleceu após ser soterrado em um silo que guardava grãos de milho do Grupo Coringa, na manhã desta segunda-feira (10), no bairro do Bom Sucesso, em Arapiraca. A vítima foi identificada como Edvaldo da Silva Soares (24) e trabalhava para a empresa.
A assessoria de comunicação do Grupo Coringa confirmou o ocorrido e expressou seu pesar. Segundo as informações fornecidas pela empresa, Edvaldo deixa dois filhos, um com 5 e outro com 3 anos de idade. (veja a nota ao final do texto).
Apesar dos esforços das equipes de emergência, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local do acidente. As causas do soterramento serão investigadas pelas autoridades competentes.
MPT vai investigar morte de trabalhador do Grupo Coringa em Arapiraca
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) informou que tomou conhecimento, no início da tarde desta segunda-feira (10), do acidente fatal envolvendo o trabalhador Edvaldo da Silva Soares, funcionário do Grupo Coringa, no município de Arapiraca.
Ele foi vítima de um acidente enquanto realizava seu trabalho nos silos de armazenagem, localizado no bairro Bom Sucesso, às margens da AL-220. Segundo o Grupo Coringa, apesar da rápida chegada do Corpo de Bombeiros, não foi possível salvar a vida do funcionário.
“Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho”, informou a empresa.
O MPT afirma que foi protocolada uma denúncia na Procuradoria do Trabalho no Município de Arapiraca, que dará início a um procedimento de apuração das circunstâncias do acidente de trabalho.
“Somente nos primeiros três meses de 2025, o MPT/AL abriu 17 procedimentos administrativos relacionados a acidentes de trabalho no estado. Em 2023 e 2024, os totais de casos apurados pela instituição foram de 66 e 65, respectivamente”, ressaltou.
Comunicado de Falecimento
É com profundo pesar que informamos o falecimento de nosso colaborador Edvaldo da Silva Soares, ocorrido na manhã de hoje. Edvaldo, infelizmente, foi vítima de um acidente enquanto realizava seu trabalho nos Silos. Apesar da rápida chegada do Corpo de Bombeiros, não foi possível salvar sua vida.
Edvaldo deixa dois filhos, de 5 e 3 anos. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho.
Atenciosamente,
Grupo Coringa
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 35°
Tempo nublado