Na sessão ordinária desta quarta-feira, o deputado Cabo Bebeto (PL) teceu comentários sobre o termo de adesão firmado pelo Estado de Alagoas com o Governo Federal para a aquisição de câmeras corporais e armas não letais.
"Um investimento de R$ 12 milhões para a aquisição de 600 câmeras. Quando se fala nesses recursos, alguns olhos brilham, mas, às vezes, o Governo esquece de cumprir o básico", disse Cabo Bebeto, elencando o que considera uma série de carências pontuais, como a falta de veículos para a Polícia Militar.
"São 13 viaturas próprias. Dessas, uma funciona no serviço administrativo, outra no serviço ordinário, e as outras 11 estão 'de baixa'. Do que é patrimônio nosso, apenas duas estão funcionando e 11 estão paradas", criticou ele. "Vão comprar câmeras e monitorar o policial, mas como, se o policial não tem viatura na rua?", indagou.
Emendas
O parlamentar disse ainda estar enfrentando dificuldades para a liberação de duas de suas emendas impositivas, uma para Maceió e outra para Arapiraca.
"Já faz um bom tempo que as emendas estão paradas na Secretaria de Saúde e, segundo o secretário da pasta, não há recursos para pagá-las. Mas espero ter o mesmo tratamento recebido pelos demais deputados", afirmou, destacando sua expectativa pela liberação dos recursos e pelo cumprimento da lei. "Tanto Arapiraca quanto Maceió esperam por essa liberação", concluiu.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 35°
Tempo nublado