Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 12, os parlamentares apreciaram 19 itens presentes na ordem do dia, entre eles, o projeto de lei ordinária nº 830/2024, que institui o selo "Empresas Contra o Aedes aegypti". De autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), a matéria foi aprovada em 2º turno.
O selo é "destinado a reconhecer as empresas que adotem medidas ou promovam campanhas junto aos seus funcionários e/ou clientes, visando à conscientização sobre a necessidade da adoção de medidas permanentes de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikumgunya, Zika e febre amarela", explica o deputado.
"Esse selo será concedido às empresas que implementarem medidas de prevenção e controle do Aedes aegypti em suas instalações, tais como a realização de campanhas educativas, a eliminação de criadouros do mosquito, o uso de repelentes e telas de proteção, entre outras ações", justifica o parlamentar. Ele espera que com a iniciativa, a instituição desse selo incentive as empresas a adotarem práticas eficazes de combate ao Aedes aegypti e promova a conscientização sobre a importância desse enfrentamento para a saúde pública em Alagoas.
A matéria será encaminhada ao Poder Executivo para receber a sanção governamental.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 35°
Tempo nublado