Atenção para golpe envolvendo o Imposto de Renda, identificado pela Receita Federal. Segundo o Fisco, é a volta de um golpe que já aplicado anteriormente.
Aproveitando o início do período de entrega de declaração do Imposto de Renda, golpistas estão novamente enviando cartas fraudulentas intituladas "Intimação para regularização de dados cadastrais". Eles enviam essas correspondências pelos Correios, simulando uma comunicação oficial da Receita Federal.
O site fraudulento indicado na carta usa a identidade visual da Receita, com logotipos do órgão e do governo federal para tentar enganar as vítimas. Mas o site não pertence à Receita e o objetivo dos criminosos é obter dados fiscais e bancários das vítimas.
A orientação do Fisco, para evitar ser vítima, é desconfiar de qualquer correspondência que solicite acesso a sites desconhecidos para regularização de dados.
Não forneça informações pessoais ou bancárias fora dos canais oficiais da Receita Federal. Lembrando que os canais oficiais do órgão têm o gov.br no endereço.
O site da Receita, para consultas, regularizações e alterações cadastrais é o gov.br/receitafederal.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 35°
Tempo nublado