Primeiro presidente negro e nordestino da história secular da CBF, Ednaldo Rodrigues foi reeleito nesta segunda-feira (24) por unanimidade para um mandato de mais quatro anos (de 2026 a 2030) à frente da entidade. Ele obteve uma votação inédita. Recebeu todos os votos das 27 federações e também todos os votos dos 40 clubes das Séries A e B, totalizando 141 pontos. A chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza” foi a única inscrita para a eleição, realizada na sede da CBF, no Rio.
Com Ednaldo foram eleitos também oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
Fomento ao Futebol
A atual gestão da Confederação Brasileira de Futebol tem sido amplamente reconhecida por federações e clubes como uma das mais produtivas da história da entidade. Sob a administração de Ednaldo Rodrigues, os investimentos em todas as competições organizadas pela CBF cresceram exponencialmente, refletindo-se em melhorias estruturais e na valorização de diferentes segmentos do futebol nacional.
Um dos principais avanços está na atenção dada ao futebol feminino e às categorias de base. A CBF tem disponibilizado uma estrutura de ponta para o desenvolvimento dessas modalidades, ampliando investimentos, promovendo maior visibilidade e fortalecendo a base do esporte no país. Esse reconhecimento se traduz na consolidação de torneios nacionais e na formação de novos talentos para o futebol brasileiro.
Os resultados dessas iniciativas já são visíveis. No futebol feminino, por exemplo, a profissionalização das competições tem impulsionado a qualidade técnica e atraído maior interesse de patrocinadores e público. E os resultados começam a aparecer, como a medalha de prata conquistada pela Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Já nas categorias de base, a infraestrutura aprimorada e o suporte técnico oferecido pela CBF têm contribuído para a revelação de jovens promessas, garantindo um futuro promissor para o futebol nacional.
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 35°
Tempo limpo