Domingo, 20 de Abril de 2025 82 999 175 727
Polícia Caso Ana Beatriz

Mãe da bebê Ana Beatriz pode não ter cometido o crime sozinha

Essa é uma das suspeitas levantadas pela Polícia Civil de Alagoas

16/04/2025 11h59
Por: Redação Fonte: Ascom PCAL
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A mãe da bebé Ana Beatriz pode não ter agido sozinha. Essa é uma das suposições levantadas pela Polícia Civil após o trágico achado do corpo da criança, que tinha apenas 15 dias de vida, dentro de um armário na residência da família, em Novo Lino, na última terça-feira (15). 

Em uma entrevista à TV Gazeta, o delegado João Marcello afirmou que existe a convicção de que Maria Eduarda, a mãe da bebê, foi responsável pela morte, mas a possibilidade de que terceiros tenham participado da ocultação do corpo ainda não foi eliminada.

“Não descartamos que alguém tenha ajudado a esconder o cadáver. Se isso for comprovado, essa pessoa será responsabilizada por ocultação de cadáver. […] Estamos averiguando se outras pessoas tinham conhecimento do ocorrido”, declarou o delegado. 

De acordo com João Marcello, materiais coletados em locais suspeitos, onde o corpo poderia ter sido inicialmente armazenado, estão sendo examinados pelos peritos. Os detalhes sobre a dinâmica do crime devem ser esclarecidos assim que os exames periciais forem concluídos.

Além disso, o delegado informou que será realizada uma avaliação psicológica em Maria Eduarda para investigar se ela apresentava um estado mental alterado no momento do crime.

“Estamos avaliando se a mãe estava em estado psicológico comprometido, o que pode impactar sua culpabilidade. A avaliação psicológica é essencial neste inquérito”, explicou.

Após a localização do corpo, ele foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC), onde passa por perícia. O laudo pericial ajudará a determinar o momento exato da morte e se o corpo foi, inicialmente, enterrado antes de ser escondido no imóvel.

Caso a participação de outras pessoas seja confirmada, estas poderão ser indiciadas por ocultação de cadáver, um crime cuja pena varia de 1 a 3 anos de reclusão, conforme estipulado pelo Código Penal. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Arapiraca, AL
Atualizado às 00h01
22°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 35°

23° Sensação
2.55 km/h Vento
97% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 21° Máx. 36°

Parcialmente nublado
Amanhã (22/04)

Mín. 20° Máx. 35°

Tempo limpo
Ele1 - Criar site de notícias